quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O BARCO-ANDOR

FONTE - 211ª FESTA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES
Luiz de França Varela
Após ter recorrido ao Bom Jesus dos Navegantes, e alcançado uma graça, Luiz de França Varela, casado com a tourense Noêmia Lopes de Oliveira, passou a ser devoto do padroeiro.   Tendo o gesto de doar o barco-andro, no ano de 1966, que mede 2m70cm de tamanho, por 1,00m de largura, com uma cruz fixada no meio do barco, que mede 2m30cm de altura, tendo recebido reformado por seu filho Marcos Artur de França Varela no ano de 2006.
Este andor é conduzido por fiéis devotos, pelas ruas da cidade, em procissão, com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, no dia 1º de janeiro de cada ano.
Com o seu falecimento, no ano de 1980, Luiz Varela, como era conhecido, os seus filhos Marcos, Antônio Emídio e Jânio continuaram a missão de conduzir anualmente a imagem, quando da descida (01/01), e na intronização dia 02/01, e o andor pelas ruas da cidade, em procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
STPM JOTA MARIA, AMIGO DE TODAS ÀS HORAS, HONESTO, HUMILDE E SINCERO; AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO E ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS